sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

ISTO É FASCISMO !



ISTO É FASCISMO, era uma frase muito ouvida logo a seguir ao 25 de Abril, no tempo do famoso PREC (Processo Revolucionário em Curso) e normalmente aplicava-se quando havia um abuso de autoridade.

Perdeu-se esta expressão que de certa forma era didáctica, porque a Democracia e a Liberdade não convivem com a Autoridade ou Abuso de Poder.

Várias atitudes dos nossos  governantes se enquadram perfeitamente neste dito: ISTO É FASCISMO!
Por exemplo: a carga policial de 14 de Novembro e a forma como se procederam às prisões e o seguimento do processo ou aquele bancário que atendeu um cliente do banco à porta porque não estava bem vestido para entrar nas instalações.Prometo estar atento e manter esta secção no meu blogue.

Relembremos, através da Seara Nova.

Palavras do deputado Sousa Pedro ( nome já completamente esquecido deste sabujo), depois de uma visita de um grupo de parlamentares fascistas à cadeia de Peniche.
(...) Terceiro: além das celas normalmente habitadas pelos presos, o Forte de Peniche tem duas outras, vulgarmente designadas de "segredo", para onde são transferidos, por tempo variável, os presos sujeitos a penas disciplinares aplicadas pela direcção da cadeia. Simplesmente, o «segredo» é uma cela, menos confortável que as outras como é evidente, mas ainda assim suportável, sem qualquer carácter tenebroso."
( Diário de Noticias, 3/2/71)

Sem comentários:

Enviar um comentário