quarta-feira, 20 de abril de 2011

DESCULPEM

Troika em Portugal



Desculpem-me esta febre nacionalista que me atacou repentinamente, ainda por cima a mim que fui educado no “ Proletários de todo o Mundo uni-vos”.


Mas a etiologia desta doença, mais própria da direita, é o FMI, o Fundo Europeu de Estabilização Financeira, o Banco Europeu e o comportamento dos países do Centro e Norte da Europa.

A doença foi agravada pelas atitudes dos dirigentes do PS e PSD que, de mão estendida, vão pedir dinheiro à Alemanha.

Não me vou alargar muito em considerandos, pois esta história é por demais conhecida dos portugueses. A sobranceria da Srª Angela Doroteia MerKel (que raio de nome), de Sarkozy (nome tipicamente gaulês) e de partidos da direita Escandinávia e Países Baixos são condicionante de agravamento da doença.
Os ingleses, com a denominação dos países PIGS, também ajudaram no meu ódio de fervor nacionalista.

Já agora gostava de esclarecer estes senhores, pouco dados ao estudo da geografia, que a Irlanda e a Islândia não são países do Sul da Europa, assim como a cultura grega é diferente da dos países latinos.
O meu receio é que estes povos bárbaros nos imponham uma restrição na água, elemento essencial na nossa higiene, introduzido há séculos quer pelos árabes quer pelos romanos na Península Ibérica.
A proibição dos banhos está iminente na fúria de restringir o deficit.
Na Helvetia quando se alugava um apartamento, já estava incluído no preço os gastos de água e no fim do ano procedia-se aos ajustes de contas. Para meu espanto, todos os anos tinha de pagar o excesso de água que consumia. Questionei os meus colegas sobre a situação e todos recebiam dinheiro. Só percebi quando a porteira suíça explicou à Teresa que ela, o marido e os seus dois filhos lavavam-se todos na mesma água ao domingo.
Lembro-me sempre de um dermatologista que antes de ver os velhotes com lesões da pele mandava-os primeiro passar água e sabão.
Os franceses são conhecidos em todo o Mundo por não se lavarem, sobretudo na América do Sul. Os belgas seguem o mesmo caminho, vide aquele anúncio, na TV belga, de um desodorizante que dizia: “O desodorizante para evitar o incómodo do seu banho semanal”.

E o que se passa com os Vikings e os povos germânicos?
Segundo a Wikipedia, os nomes dos dias da semana nas línguas germânicas são baseados nos nomes de Deuses nórdicos. Excepção para Laugardagr “Dia dos banhos”(baptizado por um hábito semanal).
A Europa quer voltar a colar-nos a imagem do Oliveira da Figueira, criada pelo belga e colaborador nazi, Hergé e eu num rasgo do mais baixo nacionalismo e chauvinismo, imitando os partidos da direita europeia afirmo: “Os franceses e os belgas não se lavam, os germânicos e os nórdicos são uns bêbados assim como os ingleses”.
NÃO AO CORTE DOS BANHOS (DE CHUVEIRO) DIÁRIOS! NÃO AO DOMÍNIO GERMÂNICO-NÓRDICO!

Sem comentários:

Enviar um comentário