sexta-feira, 1 de março de 2013

AOS MEUS NETOS




AOS MEUS NETOS

Hoje a terra onde nasceram já não vos acolhe e acarinha, como nós sonhamos para vocês e pensávamos ter, com a luta de longos anos em Portugal e no exílio, concretizado esse sonho.

Os vossos avós nasceram num país cinzento, onde o sol não brilhava para todos e havia policias que prendiam quem falasse mal do senhor que mandava em tudo, quando crescemos e entendemos o que se passava nesta terra, lutámos para afastar a miséria e a fome do nosso país e conquistarmos a liberdade e o respeito pelos homens.

A vossa avó foi presa e o vosso avô teve de fugir para um país distante, onde nasceram os vossos pais. Vivemos aí quase dez anos, mas apesar de longe nunca desistimos de lutar.
Numa manhã os capitães revoltaram – se e correram com os senhores que mandavam neste país e queriam continuar uma guerra, onde os nossos soldados iam morrer. Foi o 25 de Abril de 1974.

Vivemos bons momentos, conquistamos a LIBERDADE, o bem mais precioso para o Homem, construímos uma sociedade mais justa, onde todos podiam estudar, os doentes eram tratados, aqueles que não tinham emprego eram ajudados e os mais velhos tinham o descanso merecido.

Infelizmente, os portugueses, nunca aprendem com a História e assim como em outras alturas deixamos crescer o inimigo à nossa volta. Nunca esqueçam a DEMOCRACIA só se constrói com democratas.

Mais uma vez o nosso povo foi ludibriado e votou num governo que abriu as portas ao estrangeiro, a democracia foi interrompida e quem manda neste país são os representantes do capitalismo selvagem, a troika, cujo o objetivo é tirar tudo o que conquistámos para vocês poderem levar uma vida digna e livre e ocuparem-se com a defesa do planeta.

Ao estudarem a história de Portugal, podem ver que os mais fracos, a arraia-miúda, revoltam-se sempre contra os da “alta” quando estes contribuem para o esmagamento da independência e entregam os destinos da mãe pátria aos estrangeiros.

Foi assim na revolução burguesa de 1383 – 85, na restauração em 1640, nas revoltas de 1846-47 contra o cabralismo, na instauração da República em 1910 e no derrube do fascismo em 1974.

A gente da “alta” foi sempre a defensora dos interesses privados apátridas contra as aspirações coletivas.

Por isto os vossos avós vão lutar hoje, dia 2 de Março de 2013, pela demissão deste governo de traição nacional.


Jaime Teixeira Mendes

Sem comentários:

Enviar um comentário