quarta-feira, 24 de abril de 2013

O QUE FAZ A POUPANÇA.


O Gana, como a maioria dos países subsarianos, tem uma forte prevalência de infecção por HIV ( SIDA).
O uso do preservativo ainda não entrou nos hábitos dos seus habitantes, apesar de todas as campanhas de alerta para os perigos de contrair a doença, e uma das justificações seria o seu preço.

Para contornar esta dificuldade, o governo do Gana comprou, em fins de 2012, mais de 100 milhões de preservativos, fabricados na China, da marca "Be Safe", para serem dados gratuitamente  nos vários centros de saúde espalhados pelo país.

A campanha foi interrompida bruscamente, devido aos protestos dos utentes. Na realidade, os preservativos revelaram-se muito pequenos e muito finos. Um dos responsáveis da FDA ( Food and Drugs Authority) afirmou que na realidade, estes, eram de má qualidade e que podiam rebentar durante uma relação sexual. A recolha dos preservativos vendidos por 2 empresas farmacêuticas chinesas começou a ser feita.
Um inquérito vai ser  aberto afirma o representante da ONUSIDA.

Múltiplas queixas já tinham sido feitas pelos responsáveis da saúde, noutros países africanos, onde os preservativos made in China suscitaram alguma desconfiança. Um tribunal sul africano já tinha mesmo, em 2011, impedido o  governo do seu país de  comprar 11 milhões de preservativos devido às duvidas suscitadas pela sua qualidade e  pelo seu tamanho.

COMENTÁRIOS:
Se não fosse verdade e um assunto tão sério, dava vontade de rir. Como foi possível acreditar que uma camisa chinesa servia a um africano.

O ministro Santos Pereira ainda não viu esta oportunidade de negócio.
Vamos exportar juntamente com os pasteis de nata, preservativos portugueses com bom tamanho e resistentes.





Sem comentários:

Enviar um comentário