segunda-feira, 5 de março de 2012

Ciência e religião




CIENCIA E RELIGIÃO II
A história da Igreja Católica é a da adaptação constante ao progresso da ciência.
Acabou por admitir a evolução das espécies de Darwin. Hoje não contesta que o Homem e o Macaco descendem do mesmo  ser, mas afirma que este ser foi criado por Deus.
Admite também a teoria do big bang como explicação para o inicio do nosso Universo, mas tenta sempre travar o conhecimento mais além.
Em 1981, o Papa João Paulo II falou aos cientistas convidados pelos jesuítas para participarem numa conferência no Vaticano, à porta fechada sobre cosmologia.
Stephen Hawking relata os propósitos tidos pelo Papa nessa ocasião no livro “Uma breve história do tempo (1988):” É bom estudar a evolução do Universo a seguir ao bing bang, tinha declarado o chefe da Igreja Católica, antes de acrescentar, mas não devereis ocupar-vos do próprio big bang porque ele é o momento da Criação e portanto obra de Deus”.( Science Vie, Março de 12)
Mas trinta anos depois os físicos continuam a investigar e o que está para lá do nosso Universo, pode ser descoberto. A análise de um novo cliché vindo dos confins do nosso tempo-espaço tem muitas hipóteses de mostrar a existência de um além. (science-vie)
O que existirá o Nada ou outros universos paralelos.

Sem comentários:

Enviar um comentário