segunda-feira, 7 de outubro de 2013

ISTO TAMBÉM É FASCISMO



Primeiro tique

O ministro da segurança social com todo o seu cinismo, que faz recordar os tempos da outra senhora ou melhor dito do outro senhor, vem anunciar o corte nas pensões de sobrevivência, como se fosse a coisa mais normal do mundo.
Penso que já me referi neste blogue que o Salazar já se tinha lembrado disto e cortado as pensões que recebiam as mães e viúvas dos militares que tinham participado na I Guerra Mundial e nas Campanhas de África, que era o caso da minha bisavó. É hediondo cortar às pessoas idosas aquilo que os seus maridos pensaram deixar-lhes para terem uma vida desafogada. Querem estes governantes convencerem-nos que estas pessoas recebem pensões milionárias e estão agora a passar férias na Côte d'Azur.
Estas medidas tem inscrito no seu ADN o gene fascista, que se lixem as pessoas e principalmente os velhos que não são produtivos.

Segundo tique 

Um dos métodos fascistas era perseguir os seus opositores, o que queria dizer aqueles que não pensavam como eles, impedindo-os de trabalhar. Os funcionários públicos era simples, para se ser admitido necessitava-se do consentimento da PIDE o que aconteceu com muitos familiares nossos.
Não era afecto ao regime RUA!
Hoje sabe-se e existem muitos relatos que no privado acontecia o mesmo, bastava um telefonema da PIDE ao patrão para o trabalhador perder o seu emprego. Chegavam ao ponto de atemorizar as pessoas que recorriam ao consultório de um médico que só tinha esse meio de sobrevivência.Por isso muitos cederam, calaram-se e alguns inscreveram-se na União Nacional ( Partido único), outros emigraram ou foram refazer as suas vidas nas colónias; quanto mais longe melhor e outros ainda resistiram.

Com o 25 de Abril acreditámos que este período estava enterrado para sempre.
Engano, com a vinda deste governo estes métodos começaram a surgir, quer no privado, com mais descaramento nos mídia e agora na função pública.
A diferença é que ainda não nos amordaçaram.
Temos de dizer BASTA se queremos continuar a viver neste país.




2 comentários:

  1. A mama dos ravioli-mafiosi tem de acabar!!!
    -> De facto, os políticos são eleitos é para gerir o bem público!...
    -> Toda a gente pôde ver: políticos incompetentes (fazendo jeitinhos a certos lobbys) ao contraírem dívida... conduziram o país rumo a uma espiral recessiva e rumo à falência!
    -> Quando um qualquer ravioli-mafiosi começa a falar em deficit e dívida pública... a resposta do contribuinte deverá ser: «o quê!? o quê!? o quê!?... os políticos foram eleitos TÃO E SOMENTE para gerir o bem público!...»
    Explicando melhor, quando um político quer contrair dívida... tal terá de passar por um outro 'crivo'!... Leia-se: o contribuinte terá de reconhecer que o político em causa possui competência para tal!!!
    Ora, de facto, quando uma entidade qualquer contraí dívida das duas uma:
    - ou vai recuperar o investimento... ou... vai afundar-se ainda mais!...
    Resumindo: o Estado só deverá poder contrair dívida... mediante uma autorização expressa do contribuinte - obtida através da realização de um REFERENDO.
    .
    .
    .
    P.S.
    -> O contribuinte não pode andar constantemente a correr atrás do prejuízo: BPN, PPP's, etc, etc, etc.
    !!!...DEMOCRACIA SEMI-DIRECTA...!!!
    -> Há que apoiar os 'Políticos Disponíveis para serem Fiscalizados' (pelo contribuinte): "O Direito ao Veto de quem paga".
    .
    ---> É uma 'regra' da democracia:
    - Um ministro das finanças que dê abébias a certos lobbys tem a vida facilitada... pelo contrário, um ministro das finanças que queira ser rigoroso, tem de enfrentar uma (constante) tempestade política.
    [uma nota: apesar do legado que deixou… Rui Rio, durante os anos do seus mandatos, foi o autarca mais criticado pelos media… pois é, não fez jeitinhos a certos lobbys…]
    ---> Mesmo depois de já terem sido estoirados mais de 200 mil milhões em endividamento... os 'Políticos Carta Branca' querem estoirar mais: eles continuam a falar em mais e mais despesa... “não enquadrada” na riqueza produzida!?!?!
    .
    ---> Por um sistema menos permeável a lobbys, os 'Políticos Disponíveis para serem Fiscalizados' (pelo contribuinte) deverão fazer uma gestão transparente para/perante cidadãos atentos... leia-se, são necessários melhores mecanismos de controlo... um exemplo: "O Direito ao Veto de quem paga" (vulgo contribuinte): ver blog 'fim-da-cidadania-infantil'.
    .
    O CONTRIBUINTE TEM QUE SE DAR AO TRABALHO!!!
    -> Leia-se: o contribuinte tem de ajudar no combate aos lobbys que se consideram os donos da democracia!
    .
    .
    .
    Anexo:
    LOBBYS PATRONAIS E LOBBYS SINDICAIS UNIDOS:
    - ambos, nas suas negociações com os governos, QUEREM MANTER O CONTRIBUINTE DE FORA… de facto, os mafiosos dos lobbys patronais (e dos lobbys sindicais) não querem que QUEM PAGA (vulgo contribuinte) possua o Direito de Vetar negociatas…
    [obs 1: os lobbys poderão negociar normalmente com os governos… só que… depois… a coisa terá que passar pelo ‘CRIVO’ do contribuinte: "O Direito ao Veto de quem paga"]
    [obs 2: conversa de «quem vier a seguir que feche a porta»... não obrigado!... leia-se: em vez de propostas de aumentos... propostas de orçamentos!...]

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo seu comentário. Sou completamente a favor do controlo dos governos pelos cidadãos, com recurso a referendos em questões fundamentais bem feitos e bem explicados.

    ResponderEliminar